A Iniciativa

A Iniciativa

A iniciativa deste projeto partiu de Lubélia Alves Pereira, que junto aos seus irmãos Afrânio e José Ascânio Andrade, organizaram e tomaram frente de um acervo de incríveis obras que foram colocadas à público numa exposição permanente na Casa da Cultura de Passos – MG em parceria com a Prefeitura.

Lubélia é passense, vinda de São José da Barra. Em Passos conheceu Wagner de Castro e conviveu com ele em todos os movimentos por ele liderados em prol dos humildes. Acompanhou os processos criativos, as diversas fases do autor, tendo por ele profundo respeito e admiração. Lançou a idéia de editar um livro reunindo as obras do autor e na sua busca, encontrou o fotógrafo e editor Sylvio Coutinho que logo abraçou o projeto.

Todos uniram forças pra inscrever um projeto para Lei Federal de Apoio à Cultura, defendendo o valor artístico e um grande documento das artes plásticas mineiras contido nos trabalhos do Professor Wagner de Castro.

O Proejto foi aprovado, e com o apoio da Lei Rouanet, e patrocínio excepcional da Eletrobrás conseguimos viabilizar a produção e edição do livro. Um belo registro artístico do pensamento espírita.

E agora, todo o conteúdo encontra-se tambem neste site. É um prazer tê-lo como visitante!